• Grinder: A Trufer é a única empresa do Brasil a processar sucatas de aço no formato 'bolinha'.

    Foi pensando na maior produtividade e na economia de energia de seus clientes que a Trufer, em parceria com a Akros Henschel, se tornou a única empresa do Brasil a processar sucata de aço limpa de pequenas dimensões. Esse formato possibilita o maior aproveitamento no processo produtivo, pois auxiliam na refrigeração e preenchem espaços vazios no forno. A densidade do material varia entre 2,0 a 2,5 ton/m³ o que proporciona uma série de vantagens como produzir mais em menos tempo e diminuição nos custos de produção.

  • Destruição de Peças e Veículos

    Integridade é o termo que define o compromisso da Trufer no processo de destruição de veículos, peças e outros produtos que em hipótese alguma podem retornar ao mercado, colocando em risco o bom nome das empresas de origem, é por esse compromisso que a Trufer é reconhecida junto as principais indústrias e órgãos federais do país.

  • Divisão Aço

    A Trufer - Divisão Aço oferece matéria-prima para a industria de transformação, corte e estamparia. Nossos materiais, sejam chapas, retalhos slitter ou bobinas, são provenientes de montadoras e grandes estamparias do mercado automotivo. A equipe de profissionais está preparada para auxilia-los na escolha do material visando o melhor rendimento.

  • Divisão Inox

    A Trufer - Divisão Inox, trabalha exclusivamente com sucata de aço inoxidável de altíssima qualidade, dada pelo criterioso processo seletivo realizado por profissionais qualificados. O grande diferencial dos produtos está na qualidade da separação das ligas de aço, em todos seus níveis e são comercializados em 3 formatos: pacotes e " bags" que são ideais para fundições e, sucata mista, ideal para usinas.

  • Terceirização de Logística

    A Trufer disponibiliza, nas dependências das empresas geradoras de sucata, mão de obra especializada, enfardadeiras, empilhadeiras, prensas móveis, com capacidade de prensagem e destruição de veículos inteiros no local solicitado e outros equipamentos, para em tempo integral processar o recolhimento de sucata, diretamente das linhas produtivas, agilizando desta forma o processo para seus fornecedores.

  • Logística: TR.UMP - a mais nova unidade móvel de processamento da Trufer.

    A TR.UMP é uma unidade móvel com altíssima capacidade de produção que processa qualquer tipo de sucata ferrosa onde ela estiver. Sua capacidade produtiva é de até 20 toneladas por hora. Mais agilidade, maior produtividade, praticidade e consequentemente, mais lucratividade para sua empresa.

  • Shredder

    A Trufer é a única empresa do setor na América Latina a deter um maquinário desse porte, capaz de triturar 80 toneladas de sucata por hora. Tal estrutura garante diferencial de mercado na captação de sucatas de obsolescência e de destruição de peças e automóveis, proporcionando um produto final de sucata limpa, de alta densidade e qualidade. Matéria prima ideal para fundições e siderúrgicas.